Estória da Cotovia
Pousada nos altos ramos de uma arvore, livre de qualquer perigo, viu um viajante caminhando pela floresta com uma misteriosa caixinha preta embaixo do braço.
A cotovia voou e pousou no ombro do viajante.
-Oque você leva nessa caixinha preta?- perguntou o pássaro.
-Minhocas-respondeu o viajante.
-São para vender?
-São , e bem baratas. Só uma pena por minhoca.
A cotovia pensou um pouco. Devo ter um milhão de penas. Não vou sentir falta de uma só. Esta é uma boa oportunidade de conseguir um jantar sem nenhum esforço.
Então disse que compraria uma.Procurou cuidadosamente embaixo da asa uma pena bem pequena. Estremeceu um pouco ao arranca-la, mas o tamanho e a qualidade da minhoca fizeram-na logo esquecer a dor. Lá em cima, na arvore, começou a cantar com a mesma beleza de antes.
No dia seguinte o homem também apareceu, e mais uma vez ela trocou uma pena por uma minhoca. Que modo maravilhoso e pratico de conseguir um jantar!
Dali para a frente, todo o dia a cotovia entregava uma pena, e cada perda parecia doer menos e menos. No começo tinha tantas penas, mas com o passar dos dias sentiu que lhe foi ficando mais difícil voar. Finalmente após perder uma de suas ultimas penas, não conseguia mais alcançar o topo da arvore, muito menos voar tão alto como antes. Esvoaçava no máximo dois metros e via-se forçada a procurara alimento junto com os belicoso pardais.
O vendedor de minhocas não apareceu mais, pois não havia mais penas para pagar as refeições. A cotovia deixou de cantar, pois sentia-se envergonhada de seu estado decaido.
*
É, toda jornada de mil milhas começa com o primeiro passo, o que não é bom para nós não se apresenta como realmente é, a principio nos parece fácil e desejável até chegar num ponto que nos sentimos presos num emaranhado de erros e sem forças para reagir.
Exatamente como no caso da cotovia, nos sentimos envergonhados e achamos que não tem mais jeito, que é tarde demais.
Não devemos pensar assim, muito pelo contrario ao perceber o engano devemos reagir, e fazer tudo que pudermos pra reparar o mal causado aos outros ou a nós mesmos.
Escreva uma nova historia, uma historia de arrependimento, uma historia de sucesso.
Você pode, você consegue!
Lembre-se você não esta só, você tem um Pai Celestial que te ama, e que vai te ajudar é só você pedir!
http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao77050
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários