segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ajuda-me




Na segunda noite de minha estada em São Petersburgo,  Rússia, em intercambio estudantil, encontrei-me com amigos no centro da cidade para jogar futebol americano. Após o jogo, decidi fazer a experiência de ir para casa de ônibus . Eu nunca andara de ônibus na Rússia, mas minha anfitriã me orientara a pegar o onibus7 ou 1 para voltar pra casa. Assim quando o ônibus 7 passou, entrei.
Durante o trajeto fiquei olhando as lojas e observando as pessoas andando pela calçada. Pouco a pouco, a área começou a parecer-me desconhecida. Olhei o relógio e percebi  que já estava no ônibus havia 30 minutos. De repente, o ônibus parou, as luzes se apagaram e todos desceram.
Tentando não entrar em pânico, olhei a meu redor em busca de ajuda . Eu sabia que, se conseguisse localizar o metrô, voltaria para casa em segurança. Vi um jovem casal no fim da rua e caminhei em sua direção. Estou perdida, disse. Sabem onde fica o metro?
"Fica muito longe", respondeu o homem. "Mas há um ponto de ônibus logo ali. Pegue o ônibus 5 e vai chegar ao metro."
Agradeci e andei apressadamente rua abaixo. Porém, quando um ônibus se aproximou, vi que não era o número 5, mas o número 1.
Lembrei-me das palavras de minha anfitriã. "Pegue o ônibus 7 ou 1 para voltar pra casa."
Relutante, entrei, mas novamente o trajeto foi mais longo que o esperado.
Um a um  os passageiros foram descendo até eu ficar sozinha.
"Você  tem que descer", anunciou o motorista, "chegamos ao terminal".
Meu corpo inteiro tremeu quando tentei respirar e conter as lagrimas.
Estava ficando tarde, e se eu não achasse o metro antes do horário de fechamento, teria de passar a noite nas ruas de São Petersburgo.
"Ajuda-me Pai Celestial", orei em silencio e comecei a acenar para taxis que passavam. Nenhum parou.
Logo cheguei a outro ponto de ônibus, apinhado de gente. As luzes dos faróis de um ônibus que chegava -o número 7- nos atingiram em cheio. Fiquei em dúvida. Até aquele momento, eu só me perdera ao pegar ônibus, mas uma força enorme vinda de trás me empurrou degraus a cima e me fez entrar no veiculo. Sentei-me abruptamente, de olho no relógio.
Eram 23h50. O metro fecharia dentro de dez minutos.
Fechei os olhos e sussurrei de novo" ajuda-me". Ao abri-los, enxerguei a forte iluminação de uma estação de metro a medida   que o ônibus se dirigia a uma parada. Sai correndo do ônibus e entrei na estação para pegar o ultimo trem da noite.
Ao sentar-me, pensei em como o Pai Celestial esta atento até aos passarinhos(ver mateus 10:29-31)
e fiz uma oração silenciosa para agradecer.
Eu sabia, na escura noite daquela metrópole que Ele me conduziria pra casa.
                  *
 de Tiffany Lewis, texas, ,EUA
copiado da revista Aliahona,2007

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao77050&url=cursos/maquiagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários